Como criar uma conta no Instagram?
setembro 24, 2022O Instagram continua a crescer e é a rede social do momento. Ele soube se adaptar à mudança e dar aos seus usuários o que eles procuram e querem em uma rede social, por isso, certamente, continuará sendo uma das redes sociais mais utilizadas por muito tempo.
Se você está pensando em criar uma conta nesta rede social, ou já a tem, mas quer aprender a tirar o máximo proveito dela, este artigo é para você.
O que é o Instagram?
Instagram em uma rede social que se baseia em conteúdo multimídia (imagens, vídeos curtos e GIFs).
Seu uso é mais focado em celular do que em computador, por isso, embora você possa acessar o site do Instagram ou baixar no Windows 10 o aplicativo, se você quiser usar todas as funcionalidades desta rede social, você deve fazê-lo a partir do seu celular com seu aplicativo para Android ou para iOS.
Diferenças entre um perfil e um perfil de empresa.
- O perfil da empresa vai te dar estatísticas sobre sua conta, seus seguidores e seu conteúdo compartilhado e o de um perfil normal não vai te dar nenhum tipo de estatística.
- No perfil da empresa, aparecerá sob o nosso nome o tipo de empresa que temos, assim como na nossa página do Facebook.
- No perfil da empresa temos dois botões de chamadas para a ação que não temos num perfil normal, o de enviar um e-mail e o de como chegar.
- Apenas um perfil de empresa pode ser promovido.
Atualmente existe outro tipo de perfil, o perfil de criador, que é destinado a pessoas públicas, influenciadores, artistas e produtores de conteúdo.
Como criar um perfil do Instagram?
Criar um perfil no Instagram é algo bastante simples e rápido, para isso vá para a página principal do Instagram, ou baixe no seu celular o seu aplicativo e abra-o.
Você deve pensar em um nome de usuário que não esteja já escolhido e digitar seu número de celular ou e-mail, o nome que você deseja que apareça no seu perfil e uma senha.
Quando você digitar seu nome completo, ele adicionará uma sugestão de nome de usuário, você pode escolher essa se gostar, clicar na seta que aparecerá no final do mesmo campo para gerar uma nova sugestão de nome de usuário ou alterá-lo pelo que você preferir.
O próximo passo que lhe aparecerá será adicionar uma imagem de perfil. Você pode fazer isso agora ou mais tarde.
Se você vai criar uma imagem de perfil para a sua conta Instagram, o tamanho ideal desta é de 180×180 pixels.
Depois de ter carregado ou omitido este passo, você verá a opção de se conectar ao seu perfil do Facebook. Esta opção serve para que você possa compartilhar a mesma imagem que você carrega no Instagram no seu perfil do Facebook ao mesmo tempo.
Como último passo, ele pedirá que você comece a seguir algumas contas.
Se você o conectou ao seu Facebook, você verá algumas sugestões de amigos que você tem no Facebook e eles têm seu Instagram conectado ao perfil. Se você não fez isso, o Instagram lhe dará uma sugestão sobre contas mais seguidas nesta rede social.
Agora você já pode compartilhar conteúdo. Se você não sabe que tipo de conteúdo o seu público consome, contratar uma agência de marketing digital pode ser sua melhor escolha.