Saiba quem está por trás do sucesso de Key Alves no Only Fans

Saiba quem está por trás do sucesso de Key Alves no Only Fans

fevereiro 16, 2023 Off Por admin

Ricardo Almeida – Ceo da Only U a maior empresa do Only Fans no Brasil, tem hoje em seu casting a atleta Key Alves do BBB

Ricardo Almeida trabalha com audiovisual para internet desde 2009. O seu  trabalho começou a tomar proporções quando em 2012 começou a editar os primeiros vídeos para a Kéfera em seu canal 5 minutos. De editor passou a gerente do canal, sendo responsável pela inclusão dos conteúdos, além de ajudar com a criação de alguns formatos como o “Kéfera responde” e o “Minha Vida de Atriz”. 

Em 2015, no auge da Kéfera, muitos artistas e influencers começaram a buscar seu trabalho para gerenciar canais de youtube. “Foi então, que junto com mais alguns sócios abrimos a Coletive”, explica o empresário.  

A Coletive inicialmente tinha por propósito gerenciar canais de youtube e editar vídeos para a plataforma. No seu portfólio passaram vários clientes como Boca Rosa, Viih Tube, Bruna Louise, Clara Aguilar (ex-bbb14), Rafa Gomes (ex-The voice Kids), Gabriel Pensador e Lívia Aragão (filha do Renato) e a holandesa Nienke.

Com o passar dos anos a Coletive evoluiu para uma agência comercial, com foco em publicidade para influenciadores. Nomes como Cauê Moura, Maurício Meirelles, Rafinha Bastos, Vitor Bourguignon, Aruan Felix, Fred Elboni, já figuraram nas páginas da agência,  além de atender marcas como o Câmera Privê, Monster Energético, Tim, Fruti Acai, Garoto, Foreo, Guaraná, Uber, RAPPI, entre muitos outros.

“A minha rotina era muito movimentada, com eventos, reuniões e acompanhando influencers em viagens pelo Brasil e mundo afora. Até que em 2020 no início da pandemia tudo mudou”, explica o CEO. 

O trabalho começou a ficar mais focado em atendimentos on-line e responder aos inúmeros pedidos de e-mails. Nesse formato de trabalho começou a sobrar tempo e foi aí que  Ricardo começou a estudar novos mercados no exterior. Durante uma das inúmeras viagens para os Estados Unidos, foi que ele percebeu que o OnlyFans estava estourando não só nos EUA mas como na Europa, não mais apenas com pornografia, mas também com um conteúdo sensual mais leve.

“Por muitos anos atendemos o Câmera Privê, então eu tive um bom expertise em trabalhos ligados ao sensual e marketing digital. Eu percebi que era um mercado que, de um lado era visto com muito preconceito por agências de influencers tradicionais, e do outro, tratado com muito amadorismo por agentes do mercado sensual. Foi aí que analisei e cheguei a conclusão que não havia alguém com expertise e contatos no marketing de influenciadores atuando nessa linha editorial”, completa Ricardo. 

Para entender o funcionamento, Ricardo começou os primeiros ensaios com uma amiga na época, no primeiro mês seu faturamento foi de mil reais e ela tinha pouco mais de dez mil seguidores. 

“As conversões se tornavam cada vez maiores e com isso senti a necessidade de ampliar a estrutura. Me associei ao videomaker  Dave Almeida, atualmente responsável pelos ensaios fotográficos do casting, trouxe meus sócios da Coletive para me auxiliar na estruturação do negócio, e com o tempo fui expandindo em diversas outras áreas, como jurídico, atendimento, marketing, assessoria, entre outros”, explica. 

Outro grande salto notável da empresa foi quando a jogadora de Vôlei Key Alves,  atualmente participando do maior reality de confinamento do Brasil, o Big Brother Brasil – BBB 23, topou o desafio de encarar o preconceito que poderia haver no mundo do esporte, e embarcou nesse projeto de desmistificar o OnlyFans no Brasil, na qual a atleta detém hoje um faturamento R$200 a R$ 300 Mil mensalmente. Key Alves hoje é o fenômeno da plataforma e novos projetos com a atleta para a plataforma estão por vir. Além de Kay, outro ex-BBB também está sob os cuidados de Ricardo, Daniel Lenhardt. 

Atualmente a agência conta com cerca de 50 clientes no seu portfólio e um faturamento de sucesso, assim como os seus principais astros da plataforma.