Courchevel: Claudia Meireles dá dicas para aproveitar o resort de esqui Francês
março 6, 2023Quem não se importa com o frio, adora viajar e tem vontade de praticar um esporte diferente precisa pôr nos planos uma visita à estação de esqui de Courchevel. O resort, localizado nos Alpes franceses, é um dos mais luxuosos do mundo e atrai profissionais e amadores por dispor de grandes áreas para prática esportiva, além de outras atrações.
Há algumas semanas, a jornalista Claudia Meireles, também colunista do portal Metrópoles, resolveu conferir com seus próprios olhos a beleza de Courchevel. De férias, ela aproveitou tudo o que o resort oferece aos turistas.
“É um ótimo lugar para esquiar, mas Courchevel não se resume a isso”, diz Claudia. “As vilas são lindas e muito aprazíveis. E não falta diversão, pois a estância inclui pista de patinação no gelo, boliche, parede de escalada, cinema, passeio de trenó, entre outras atividades”, conta a jornalista.
Claudia visitou Courchevel em fevereiro, mês em que as temperaturas atingem -3,4ºC e há poucas chances de chuva. É o período do ano que a estação de esqui mais recebe turistas.
“O resort conta com pistas de esqui que agradam profissionais e iniciantes. Por isso, é fácil encontrar famosos do esporte por lá”, diz.
Além disso, a jornalista, conhecida como grande apreciadora de arte e gastronomia, afirma que não faltam bons restaurantes e bares no local, que acabam servindo de ambientes para confraternização e reunião de amigos.
“Para o almoço, sugiro o Le Cap Horn, um restaurante a céu aberto com vista para a cordilheira. O diferencial do espaço, além dos ótimos pratos, é a paisagem deslumbrante que fica para sempre na memória”, lembra Claudia.
À noite, uma opção imperdível é o bar do hotel Maison Tournier. “A decoração se inspira em chalés, navegações e modernidade. O conforto e o atendimento são incomparáveis”, pontua a colunista.
Para quem prefere jantar com música ao vivo, a jornalista indica o La Mangeoire. “É um piano bar com os melhores pratos típicos da região. Ou seja, é um agrado para os ouvidos e para o paladar”, destaca.
Além disso, Claudia diz que, apesar do aspecto isolado em meio às montanhas de neve, o resort tem uma vida comercial e noturna bastante ativa.
“Courchevel também é interessante para quem gosta de fazer compras. Quem tem gosto refinado se esbalda nas lojas de marcas de luxo”, comenta. “Também é um ótimo lugar para aproveitar as atrações noturnas”, complementa.
Aliás, para quem quiser se jogar na noite de Courchevel, a dica é conferir a balada La Ferme Saint-Amour.
“É o templo das noites de inverno. Há um bom espaço para jantar confortavelmente e uma pista para dançar ao som de uma banda eletrizante”, comenta Claudia.
A jornalista, por fim, destaque que a alta temporada de esqui começa em novembro e vai até abril. No entanto, mesmo quem não é tão entusiasta do esporte pode se interessar pela viagem.
“É um lugar perfeito para quem deseja apreciar as belezas de neve. Inclusive, os lindos chalés e os melhores restaurantes ficam a apenas cinco minutos de distância da estação de esqui”, ressalta a colunista.