Quer alavancar as vendas online? Confira as dicas do especialista Mayke Garbo

Quer alavancar as vendas online? Confira as dicas do especialista Mayke Garbo

março 10, 2023 Off Por admin

Saiba como potencializar a sua loja virtual

O processo de digitalização dos negócios, acelerado nos últimos anos em razão da pandemia, também gerou oportunidades para a criação de novas empresas, sobretudo as que já nasceram virtuais. O comércio eletrônico, consequentemente, cresceu de forma substancial. Por outro lado, a disputa por clientes no ambiente digital se tornou ainda mais acirrada.

Desse modo, para prosperar na internet, as lojas online precisam se destacar, principalmente no que diz respeito à obtenção de confiança dos consumidores, afirma Mayke Garbo, especialista em importação e vendas online.

“Além da funcionalidade do site e do bom serviço de entrega, as plataformas de vendas bem-sucedidas são aquelas que facilitam a vida do cliente e transmitem segurança para a realização de uma compra”, afirma.

Garbo, que já faturou mais de R$ 11 milhões em vendas no comércio eletrônico, sugere, a seguir, três ações capazes de potencializar as lojas virtuais. Confira!

Crie autoridade

Muita gente está empreendendo na internet atualmente. Com isso, uma forma de conquistar clientes é expondo o responsável pelo site de vendas. Ou seja, quem está à frente do negócio precisa se revelar. Sendo assim, o empreendedor precisa atuar nas redes sociais, descrever a sua biografia e a sua formação e mostrar por que decidiu investir em uma empresa digital. Os consumidores, sabendo quem é o dono do negócio, passam a se sentir mais confianças para comprar na sua loja.

Facilite a vida do cliente

Na internet, o consumidor quer comodidade. Diante disso, a loja online precisa ser funcional. Certifique-se de que a plataforma funciona de forma adequada em computadores e smartphones. Também é válido ampliar as formas de pagamento – desconto à vista, cartão de crédito, PIX, boleto, entre outras. Por fim, assegure-se de que o não há falhas no processo de checkout. Qualquer instabilidade pode deixar o consumidor receoso.

Pós-venda de qualidade

Ainda são muito comuns os casos de clientes que fazem apenas uma compra em determinada loja online e nunca mais retornam. A fidelização de clientes depende de diversos fatores, porém, um deles se destaca: o pós-venda. Caso o e-commerce não tenha um pós-venda de qualidade, a chance de o cliente voltar à loja para uma nova compra é mínima. Portanto, as empresas precisam adotar um sistema que, após a venda, ainda fiquem em contato com o consumidor. E, em caso de qualquer dificuldade, é preciso atendê-lo cordialmente, em busca da solução do problema.